quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Selo Liebster Award


Recebi este selo pela Susy, do blogue Tertulia da Susy. É o primeiro selo que recebo,  por isso nem sabia muito bem o que era isto de selos mas fiquei muito contente!
 Este selo é dado com carinho por e para blogues com menos de 200 seguidores (200 seguidores! Parece-me um número astronómico! Já fico tão contente pelos meus fiéis 35, quando criei o blogue nunca pensei eu vir a ter tantos...). 

As regras são:
- Listar 11 factos sobre nós
- Responder às questões que nos atribuíram
- Nomear 11 blogues com menos de 200 seguidores
- Fazer 11 novas perguntas para serem respondidas por esses bloguers.

Então aqui vão 11 factos sobre mim:
1 - Estou no 3º ano de Psicologia e adoro o meu curso
2 - Meço 1,55 mas não me importo (e acho que até gosto!) de ser baixinha.
3 - Nunca tive nenhuma gastroenterite (a sério!)
4 - Em tempos já fiz teatro e o meu papel favorito foi o de Gilberta, no teatro "A Menina Feia" (Manuel F. Pressler)
5 - Tenho muita curiosidade em experimentar comer gafanhotos (assim tipo espetada!)
6 - Nunca fui ao Gerês (mas gostava muito de ir!)
7 - Gosto muito de visitar museus, principalmente o Museu do Traje, que nunca me farto de lá ir.
8 - Gosto muito de jogar às cartas (em especial no lago da minha faculdade!), e o meu jogo favorito é a sueca.
9 - Não gosto de batata cozida nem de coelho, mas se não houver mais nada como sem problemas.
10 - Não gosto de usar brincos, salvo em ocasiões especiais 
11 - Os vestidos são a minha peça de roupa preferida

Resposta às 11 perguntas de quem me nomeou:
1 - O maior amor
Ai, esta é tão dificil! Tenho tantos amores, desde pessoas, a objectos, a aspectos da vida... Mas se for pessoa, tenho de dizer a minha irmã gémea, pela qual tenho um amor incondicional, dilacerante e crónico :)
2 - A maior virtude
Gosto de pensar que sou divertida e optimista.
3 - O maior defeito
A falta de paciência! Quem me dera que a paciência se comprasse em doses, na farmácia ou no supermercado. Seria uma cliente fiel...
4 - O maior desejo
Viver com saúde o tempo suficiente para realizar a maioria dos meus projectos de vida
5 - O hobbie
Cozinhar (claro!), ler e escrever, PASSEAR (adoro passear, nem que seja só uma volta ao quarteirão! O tecto nunca me vai cair em cima da cabeça.... A minha vida perfeita seria passada de um lado para o outro, em constante passeio), fazer tricot, ver filmes, dormir. 
6 - Perfume preferido
Sou uma esquisita de primeira com os perfumes, identificava-me muito com um da Zara, o "Tender Peony" mas deixei de o ver à venda. Outro perfume que gosto muito, é um já antigo (que apenas encontrei á venda na farmácia do Chiado e numa lojinha de perfumes e sabonetes na baixa) com nome de número e que supostamente era de homem. Já agora, gosto muito de perfumes masculinos, de quase todos!
7 - Cor preferida
Laranja
8 - Viagem de sonho
Brevemente, quero ir a Veneza. Também gostava de ir à Tunísia, um dia.
9 - O prato preferido
Sardinhas assadas no pão! Dêem-me uma boa sardinha assada, uma fatia de pão, uma salada de alface, tomate e pimentos assados e sou uma mulher feliz.
10 - O melhor filme
Não consigo escolher: Titanic, Amor Acontece, A Lista de Schindler, Maurice, A vida de Pi (mais recentemente!), Memórias de uma Gueixa... Gosto muito também de filmes de animação (Ratatouille, Shrek...) e todos os clássicos da Disney.
11 - O melhor Livro
O Fio da Navalha, de Sommerset Maugham, como já falei aqui. Gosto tanto dele que quase me apetece obrigar toda a gente a lê-lo!

Nomear 11 blogues com menos de 200 seguidores:
Isto foi dificil, porque muitos dos blogues que sigo têm mais de 200 seguidores, outros que não têm indicação do número de seguidores, outros já tinham recebido o selo, outros que já não são actualizados há alguns meses (e que por isso não sei se continuam no "activo") e eu queria que fossem todos blogues sobre culinária ou que, pelo menos, dedicassem uma parte à culinária. Assim sendo, só consegui nomear 9! Aqui vão eles:


Perguntas para os bloggers seleccionados:
1 - Profissão/curso
2 - Porque começaram o blogue
3 - Comida favorita
4 - Cor favorita
5 - Livro favorito
6 - Recordação mais antiga de infância
7 - Um hábito (se for bizarro ou peculiar melhor ainda!)
8 - Medo/Fobia
9 - A acção mais impulsiva e louca que já fizeram
10 - Um objecto/utensílio essencial na vossa cozinha
11- Canção favorita

Espero que gostem, fico à espera das vossas respostas, beijinhos!


15 comentários:

  1. Gostei de saber coisas sobre ti! :) É sempre giro sabermos características de quem está desse lado!*

    ResponderEliminar
  2. Olá Anouska! Muito obrigada por me incluir na sua lista! Fico lisonjeada por ser escolhida e agradeço muito o carinho! :) Espero conseguir participar! Muito obrigada! :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada Susy! Fiquei muito contente por te lembrares de mim :)

      Eliminar
  4. Obrigada Anouska! Já tinha recebido antes o Liebster, por isso já dei continuidade à cadeia. :-) Beijinhos

    Aqui fica o link onde respondi ao desafio:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/02/bolachas-de-amendoa-com-doce-de-maca.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que pena, deve ter-me escapado! E eu ainda andei a ver mais ou menos quem já tinha participado ou não, a tua escapou-se-me... Vou já ler :) Beijinhos*

      Eliminar
  5. Olaa Anouska, desde já muito obrigada por me teres distinguido :) é bom lembrarem-de de nós :)
    Acho que posso chamar-te colega, uma vez que também sou estudante! estou no 2º ano de economia, e tempo livre é uma coisa que a mim não me assiste! o curso absove-me todo o meu tempo, quando não são as aulas, são os trabalhos, quando não são os trabalhos são as frequências e por aí fora! suponho que também padeças do mesmo "mal" :P e como tal não me é possivel, para já, responder às tuas perguntas e escolher uns tantos outros blogs... mas assim que tiver um tempinho livre o farei com todo o gosto :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, claro que compreendo, também padeço do mesmo mal, e de que maneira! Responde quando e se quiseres, não és obrigada a participar nem a participar já. Podes responder às perguntas quando quiseres :) Beijinhos*

      Eliminar
  6. Olá! Obrigada por te teres lembrado de mim! Já recebi esse prémio há uns tempos e por isso já dei continuidade à cadeia, mas fico muito feliz por me teres escolhido ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, a sério! XD Não tinha reparado! Sem problemas :) Beijinhos*

      Eliminar
  7. Opaaa, agora já tem 28 fiéis seguidores :)
    Estou aqui para apreciar tuas receitas também. Meu sonho é fazer Psicologia, mas atualmente a verba não dá e tb não sei se teria paciência para mais 5 anos de faculdade. Quem sabe um dia né? Aiiiii que legal vc ter irmã gêmea, eu sempre quis ter um idêntica a mim, hahhaha (acho que ngm suportaria, rs) mas acho lindo =) Beijãooo

    www.receitazada.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aline, bem vinda! :D Pois é, já cresceu o número para 38 ^^
      A paciência arranja-se, a verba é que é mais difícil... :) Um dia tenta, é um curso que vale a pena! Beijinhos

      Eliminar
  8. Retribui, só porque gosto muito do teu blog! Não precisas responder outra vez :p Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá! Obrigada pela escolha do nosso Blog Hoje Há pipis. Temos andado fugidos mas vi agora o teu post e quero que saibas que tanto a lambona como os alarves te mandam um abraço bem forte!
    Até jazz

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!