segunda-feira, 18 de março de 2013

Curd de Limão no microondas - Masterchef



Vi esta receita numa masterclass do Masterchef Australia - T1, e fiquei rendida! Que me segue há algum tempo já sabe que eu não sou muito de receitas com limões, mas ver o "Lemon Diva" da Julie e o curd hiper mega facílimo que ensinaram na Masterclass abriu-me o apetite dos bolos de limão.
Por enquanto, fica a receita do curd. Brevemente, virá a receita do bolo!

Ingredientes
3 ovos
2 gemas
3/4 cháv. de açúcar
Raspa de 1 limão
Sumo de 3 limões
125 gr de manteiga aos quadradinhos

Modo de fazer: Mexer com uma vara de arames os ovos, as gemas e o açúcar. Não mexer demais, não queremos que fique com espuma (o meu ficou porque me distraí). Juntar a raspa e o sumo de limão e mexer ligeiramente. Juntar a manteiga mas não misturar. Levar ao microondas na potência máxima durante 8 minutos. Ir cozinhando no microondas mais 5 minutos de cada vez (mexendo entre cada uma) até a mistura ficar com a consistência de um creme consistência - ou seja, consistência de curd. O creme fica mais firme depois de completamente arrefecido, mas em quente tem de ter já consistência de creme.
Moral da história: nunca mais volto a fazer cremes no fogão, em que me ficava a doer o braço de passar uma eternidade a mexer a mistura!
O microondas foi uma grande invenção, sim senhora.

A quantidade deu-me para encher um frasco que anteriormente tinha pickles no seu interior e ainda sobejou o que está na taça da foto de cima. Dá à vontade para rechear e cobrir um bolo médio.
Bom apetite!


Querem uma fatia? Terão de esperar por amanhã!

2 comentários:

  1. Hmmmmm, confesso que essa receita me encanta. Eu já vi em outro blog e me apaixonei, agora vendo aqui me encantei mais ainda :)
    Beijoooocas

    ResponderEliminar
  2. Eu e o limão só nos damos bem em limonadas (com bastante açúcar). Mas os doces de limão têm tão bom aspecto que me enerva ihii Tenho de experimentar este Curd para ver se me converto! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!