quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bom ano a todos, e iguarias muito italianas!


Olá seguidores e visitas ocasionais! Há quanto tempo e que saudades de andar por aqui!
Antes de mais, bom ano a todos. Espero que 2013 seja para vocês tudo aquilo que esperam dele, e ainda mais.
Como foi o vosso Natal? O meu foi óptimo, na companhia (sempre!) dos restantes elementos do Clã, com muita conversa e, claro, muita comida.
Este ano a passagem de ano foi num sítio especial, no Encontro Europeu da Comunidade de Taizé, em Roma, e não poderia ter sido melhor! Quem não conhece e para mais informações, clicar aqui. Claro que não cozinhei nada (e comer, enfim, também não foi por demais!...) mas pude provar la bella pizza e os fantásticos gelato. Partilho com vocês algumas fotos, para vos abrir o apetite (o que é um bocado sádico na época pós-festas!):


Gelados deliciosos! Em todo o lado eram bons. Um pouco caros (2 euros, 2,5 euros...) mas pagavam-se ao cone e não à bola, portanto podíamos pedir mais do que um sabor (e eu ainda pedi para porem chantilly - o meu é o da esquerda, de chocolate e pêra com ricotta) Uma delícia! Mas o Santini ganha aos pontos, sempre.


Sinceramente, eu e as pizas, as pizas e eu... mas não me podia vir embora sem experimentar uma piza e estava muito boa. Muito melhor (muito, muito melhor) que as da Telepiza e mais barata (esta menina custou 7 euros e deu para mim e para a minha irmã comermos à vontade!)


Por causa do Cake Boss e do seu programa na TLC, estou à mais de um ano a sonhar com esta iguaria Siciliana - os Cannolis (bolacha frita em banha - muito saudável - recheado com um creme doce de ricotta) Não foram fáceis de encontrar mas por fim (mesmo no fim, antes do comboio para o aeroporto!) lá encontrei uma pastelaria Siciliana. E são tão bons como imaginava! Onde raio arranjo eu agora os cannolis?


E pronto, o Coliseu. Que não é para comer mas que foi um dos sítios que gostei mais em Roma. Simples e lindo. Repararam que esta foto podia ter sido tirada no tempo dos romanos antes de Cristo? Não se vê um único elemento da actualidade.

Espero que tenham gostado desta pequena viagem gastronómica. Bom ano a todos e obrigada pelas vossas visitas :)


3 comentários:

  1. Ai gelatos tão bons! E a pizza ai :P
    Voltava lá para comer mais :)

    ResponderEliminar
  2. Aii esses cannolis têm um aspecto tão delicioso.. Também sou viciada no Cake Boss e cada vez que ele diz cannolis fico com água na boca!

    Que lindas fotos dessa viagem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina! :) Foi uma odisseia para os encontrar, porque estavamos em Roma e os cannolis são uma especialidade Siciliana :P Mas valeu a pena a procura, quando tiveres oportunidade de ir a Itália (quem sabe, mesmo à Sicilia?) não podes deixar de os provar! Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita!