segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Massa com legumes e salmão - Aproveitamento de restos de peixe!


Este semestre, há 3 dias por semana em que tenho de almoçar às 11h15 para conseguir estar na faculdade às 13h. Nesses dias (apesar do meu pai me fazer o almoço quase sempre) o melhor é ser uma coisa rápida para a manhã ainda render alguma coisa (apesar de acordar cedo, o tempo parece que nunca chega!). 
Cá em casa, sempre que sobra peixe grelhado ou cozido, congelamos até termos uma quantidade satisfatória para aproveitar em arroz, massa ou no que quisermos. No outro dia fizemos salmão grelhado e sobejou uma meia posta, o que juntamente com uns legumes, massa e molho de soja se tornou uma refeição para mim e para a minha irmã e que se fez em 10 min. Mais rápido e económico é impossível!
Desculpem a qualidade das fotos (a massa parece cinzenta) mas a foto foi tirada a correr e nem me lembrei de acender a luz. 

Modo de fazer:
Esparguete (ou noodles, mas eu não tinha)
Legumes q.b. (eu usei uma mistura de legumes congelados e uma mão de feijão verde aos pedacinhos)
Restos de peixe (neste caso salmão)
Polpa de tomate.
Molho de soja, alho em pó, azeite.

Modo de fazer: Cozer a massa em água a ferver mas que fique ainda um bocadinho crua. Numa wok aquecer o azeite e juntar os legumes, o molho de soja e o alho em pó. Deixar refogar e juntar a polpa de tomate. Juntar o salmão desfiado. Escorrer a massa (reservar alguma água) e juntar à wok. Deixar cozinhar com uma tampa mexendo de vez em quando e indo juntando uma ou duas conchas da água de cozer o esparguete para não secar demasiado. 
Bom apetite!

1 comentário:

  1. Olá Anouska:)

    Também gosto de massas de aproveitamento e que se fazem num piscar de olhos. Gostei muito da tua sugestão que ficou bem do meu agrado:)

    Bom fim-de-semana e bons estudos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!