domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bolo de Chocolate e Coco

Adoro bolo de chocolate, mas não faço muitas vezes porque nunca me saem bem! Para mim bolo de chocolate tem de ser húmido para se tornar irresistível mas devido à minha falta de jeito ao meu forno que não tem temperaturas, saem sempre secos e sem graça. Mas quando vi este bolo aqui  não resisti em experimentar! Este não ficou sem graça, pelo contrário, ficou muito bom, mas teria ainda ficado melhor se não tivesse cozido tanto. Vai ser repetido, e para a próxima sai muito melhor!!!

Ingredientes:
6 ovos
12 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de chocolate em pó (usei uma embalagem inteira de chocolate em pó da Pantagruel, acho que tinha 125 gr)
2 colheres (sopa) de margarina
100g de coco ralado
2 colheres (sopa) de farinha
1 colher (sopa) de fermento
Cobertura
250g de chocolate de leite
2 colheres (sopa) margarina
2 colheres (sopa) de leite

Modo de fazer: Bater os ingredientes na batedeira (gosto de receitas assim, de meter tudo lá para dentro, bater e já está!), despejar para uma forma untada com margarina e farinha e levar ao forno. Apaguei-o quando ele ainda estava cru ao centro (aparentemente), mas para a próxima apago-o logo quando as bordas começarem a parecer cozidas, ainda que o resto pareça cru!
Fiz o bolo à noite e no dia seguinte de manhã fiz a cobertura, levando tudo ao lume até derreter o chocolate e cobri o bolo. Enfeitei com fios de ovos que tinha congelados. 
É de comer e chorar por mais, especialmente para os amantes da combinação coco-chocolate! E a cobertura também é super deliciosa, vou passar a usar mais vezes chocolate de leite em coberturas.




1 comentário:

  1. Olá:)

    Ficou um bolo lindo e aposto que bastante delicioso. Também adoro bolos de chocolate, aliás o bolo que fiz para o meu aniversário foi de chocolate.

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!