quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cebolada Alegre com Seitan


Se há coisa que eu gosto nesta vida são tardes de sol, pijamas quentinhos e... ceboladas! Uma cois tão simples e tão boa, que se faz num instante e deixa-me logo bem-disposta. Desde que me lembra de ser gente que é um dos meus pratos favoritos.
Daí que este seitan que estava no frigorífico tinha de virar cebolada à força. Num vaipe decidi juntar-lhe também uma lata de milho, daí o nome de "cebolada alegre" eheh. E nem sei o que deu à minha irmã, mas desde essa altura que decidiu que afinal gostava de cebola...
A receita é igual a uma qualquer cebolada:

Ingredientes
250 gr de seitan
3 dentes de alho
1 cebola grande (esta era mesmo grande, era mesmo uma cebolona) e 1 pequena
2 folhas de louro
Polpa de tomate q.b.
Azeite q.b
Alho em pó q.b.
1 lata de milho pequena

Modo de Fazer:
Descascar a cebola e cortá-la às fatias. Cortar os dentes de alho às rodelas (em alternativa podem picá-los, mas eu gosto deles assim às rodelinhas fininhas). Alourar a cebola e o alho no azeite juntamente com as folhas de louro numa frigideira. Juntar a polpa de tomate (como secou muito juntei água) e o alho em pó. Juntar o seitan cortado às tirinhas, e deixar refogar com a frigideira tapada uns minutinhos. Juntar a lata de milho escorrida e está pronta! Servi com arroz branco.

Fácil
Rápido
Económico
4 pessoas

3 comentários:

  1. ó ana, mete lá o resto das receitas que andas a fazer!

    ResponderEliminar
  2. Olá Anouska;

    nunca provei seitan mas pelo aspecto do teu prato deve ser delicioso. Não sei é se tenho coragem de experimentar:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!