terça-feira, 25 de outubro de 2011

Seitan com Pimentos



Depois de um experiência traumatizante com o seitan (que cheirava... bem, não há palavras para o descrever: o cheiro ficou-me entranhado nas narinas e durante dias parecia que a cozinha só cheirava àquilo. Ainda agora ao descrever me dá vómitos) decidi aventurar-me novamente, depois de me terem assegurado que o seitan "em cru" não cheirava a nada e que aquele de certeza estaria estragado. Mas levei tempo a ganhar coragem. Porém, a vontade de comer seitan com pimentos tal como o fazem (lindamente) na minha faculdade falou mais alto e lancei-me à aventura. Um receita muito simples (saíu da minha cabeça, nem outra coisa se esperava), contudo muito saborosa. Ou então era a fome que tínhamos!

Ingredientes:
250 gr de seitan
2 pimentos grandes (eu usei um grande e dois pequenos que já se estavam a estragar)
1/2 cebola
2 folhas de louro
2 dentes de alho
2 colheres sopa de polpa de tomate
Azeite q.b.
Vinho branco q.b.
Oregãos e alho em pó q.b.

Modo de fazer: Partir o seitan em tirinhas. Partir os pimentos em tirinhas. Picar a cebola e o alho e refogá-los com azeite, juntamente com as folhas de louro, numa frigideira funda. Juntar a polpa de tomate, os orégãos, o alho em pó e alguns pimentos (poucos). Quando aquilo começar a reduzir regar com um pouco de vinho branco. Deixar apurar. Triturar isto muito bem (a ideia era isto transformar-se num molho mais ou menos espesso - como lá na faculdade - mas a minha varinha mágica decidiu não colaborar). Juntar o seitan e o resto dos pimentos e deixar refogar uns minutos naquele molho, com a frigideira tapada.
Comeu-se que foi uma maravilha, servido com arroz branco. Mas também já era tarde e o pequeno almoço já tinha sido a umas largas horas...

Fácil
Rápido
Económico
4 pessoas (supostamente - ou então duas cheias de fome)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!